segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA UCA

O dia 13 de agosto de 2010 foi marco importante na história do Colégio Dr.Carlos Firpo e da educação como um todo na Barra dos Coqueiros. Nele aconteceu a Solenidade de Lançamento do Programa UCA, projeto que se propõe a incluir digitalmente os alunos e, por extensão, suas famílias, tornando a Barra dos Coqueiros uma cidade inserida na 'Era Digital', respondendo às exigências da nova sociedade de comunicação e informação.
O evento de lançamento contou com diversas autoridades políticas e educacionais do nosso estado e do Governo Federal, dentre elas o Coordenador Nacional do Programa de Inclusão Digital da Presidência da República, Dr. César Alvarez; o Diretor de Infraestrutura em Tecnologia Educacional do MEC, o Sr. José Guilherme Moreira Ribeiro; o Gestor da ASTIN e Coordenador Estadual do Programa UCA, Sr. José Éverton Siqueira Santos; o Reitor da Universidade Federal de Sergipe, Prof. Dr. Josué Modesto; o Secretário de Estado da Educação e Vice-governador de Sergipe, o Sr. Belivaldo Chagas; o Diretor do Departamento de Tecnologia Educacional, o professor Galvani Alves Mota; o Diretor da DRE 08, o Sr. Everaldo Pinto Fontes ; a Secretária Municipal da Educação , a Srª Sária Rabello, além das autoridades políticas locais e dos gestores, professores e alunos das escolas públicas estaduais e municipais da Barra dos Coqueiros.
Tudo isso foi abrilhantado com a presença da SEC Banda e das apresentações culturais dos alunos do Colégio Dr.Carlos Firpo (que exibiram o 'RAP do UCA' e a 'poesia do Lula'). As pessoas ficaram tão entusiasmadas com o Rap, que foi cogitada a idéia, pelo coordenador geral do programa, de transformá-lo no hino oficial do UCA.


Autoridades políticas e educacionais.
Discurso do Coordenador Nacional do UCA

Ao centro: o reitor da UFS.
Discurso do Sec. da Educação e Vice-governador.
Profª Ana Cecília recebendo o laptop.
Representante dos alunos recebendo o laptop.
Aluna Vanessa lendo a poesia sobre o UCA.
Professores da UFS.
Alunos do Carlos Firpo apresentando o RAP do UCA.
Banda da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe.
Dr. José Guilherme,Profª Ana Cecília e Prof. Galvani Mota

Dr. José Guilherme, Profª Lucivane Aragão e Prof. Galvani Mota.
Profª Tânia e seus alunos do Colégio Dr. Carlos Firpo.
Profª Ivana  e seu aluno Matheus.
Aluno Allex .
Dr. César Alvarez, Profª Cremilda, Vereador Caducha e Profª Vânia.
Alunos do Colégio Estadual Dr.Carlos Firpo.

Um comentário:

  1. Olá companheiros do Carlos Firpo!
    Desejo todo sucesso do mundo para todos que fazem parte desta família. Que as novas tecnologias, em especial o UCA, contribuam com o melhoramento do processo de ensino-aprendizagem!

    Abraço a todos!
    Wlademyr Alves

    ResponderExcluir